Pular para o conteúdo principal

TERMO TÉCNICO DE UMA CACHEADA

ACABE COM SUA DÚVIDAS AGORA.

Transição capilar: é quando você decide assumir seus cabelos naturais! O período da transformação de volta ao cacheado é chamado de transição capilar.
Day After: o termo em inglês significa “dia seguinte” e representa o estado em que seu cabelo se apresenta no dia seguinte a lavagem.
Cronograma capilaré uma rotina de cuidados para os cabelos, divida em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Os tratamentos devem ser encaixados de acordo com as necessidades de cada cabelo ao longo do mês.
Low poo/no poo: são duas técnicas de higienização que significam “pouco shampoo” e “sem shampoo”. Pessoas adeptas não usam produtos com sulfatos, parafina e óleos minerais, que tendem a ressecar o cabelo cacheado.
Co-wash: é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador. As adeptas de low poo e no poo adoram!
Bip Choptambém conhecido como BC, esse corte de cabelo é usado para tirar a parte do cabelo que ainda está com química durante a transição.
Baby hair: é o cabelo novo que está nascendo e costuma aparecer na frente do cabelo.
Bad hair day: sabe quando seu cabelo acorda de mau humor e você não consegue se acertar com ele de jeito nenhum? Esse é um “dia ruim com o cabelo”.
Scab hair: é nome dado pelas gringas ao cabelo “novo” que vem logo após a química, ou seja, os fios que aparecem na sua cabeça quando você resolve largar o alisamento. O scab hair é muito comum durante a transição (na raiz), mas é especialmente após o big chop que as pessoas enfrentam problemas de porosidade, ressecamento, e sumiço de cachos.
Curly: “cachos em inglês”, é muito usado nas redes sociais como hashtag. Se você procura inspiração em outras cacheadas, pode usar essa palavra chave na internet.
Texturização ou estilização: para as cacheadas, o procedimento é feito para mudar a textura do cabelo e o formato de cachos.Fitagem: essa é uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos e usa nada mais e nada menos do que um creme para pentear e seus dedos para enrolar as madeixas.
Dedoliss: uma técnica bem antiga de criar cachos. O passo a passo é basicamente passar um pouco de creme para pentear em cada mecha, enrolar no dedo por alguns segundos e tirar cuidadosamente.
Twist: é uma técnica de texturização indicada para cabelos crespos. O procedimento é basicamente entrelaçar duas mechas de cabelo, da raiz às pontas, imitando o movimento de um tornado.
Ploppingé uma técnica de texturização feita com touca. Depois de lavar os cabelos, é só aplicar o creme para pentear nos fios ainda úmidos e fazer uma touca com um tecido de microfibra ou algodão (pode ser uma camisa) e esperar as madeixas secarem naturalmente.
Bigudins: é uma técnica de texturização para cachear o cabelo indefinido. Diferente da fitagem, esse procedimento conta com acessórios chamados “bigudins”, que possuem três tipos: cilíndrico, espiral e circular.
Difusor: é uma peça que costuma vir com o secador de cabelo e quase ninguém sabe para o que serve. Ao ser encaixado no bocal do seu aparelho, o acessório ajuda a secar e definir seus cachos rapidamente.
Coque abacaxi: nada mais é do que um coque preso no topo da cabeça usado pelas cacheadas na hora de dormir. Ele evita que os cachos desmanchem por conta do travesseiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais benefícios da massagem  Os benefícios da massagem, além do relaxamento do corpo e da sensação de bem-estar, incluem: Controle do estresse; Diminuição da ansiedade; Alívio da tensão e dores musculares; Melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune; Diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos; Alívio das dores de cabeça; Diminuição do cansaço; Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal; Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos; Diminuição das insônias.

Xampu caseiro sustentável

Xampu de vinagre e bicarbonato de sódio para cabelos oleosos Ingredientes: A quantidade de cada item abaixo é suficiente para cerca de duas semanas de uso do produto. • 1 colher de sopa de  bicarbonato de sódio; • 1 colher de sopa de  vinagre de maçã; • 400 ml de água; • 1 recipiente vazio para armazenagem. Modo de preparo Misture o bicarbonato de sódio a 200 mL de água e armazene em um recipiente, que pode ser uma garrafa PET. Para utilizá-lo, molhe bem o cabelo, aplique o produto e massageie por alguns minutos. Em seguida, enxágue com água abundantemente. Logo depois adicione o vinagre aos 200 mL de água restante e aplique nos cabelos lavados com bicarbonato de sódio. O vinagre diluído vai neutralizar o pH do cabelo, fazendo com que suas cutículas se fechem e consequentemente proporcionando muito brilho aos fios. Não se preocupe com o aroma do vinagre e do bicarbonato, pois ambos estão em quantidades muito pequenas e, após o enxágue com água esses odores caracter